Após golpe militar, grupos islâmicos aterrorizam cristãos em Bangladesh

  • 16/09/2024

Desde o golpe militar que derrubou o governo de Bangladesh no mês passado, grupos islâmicos têm aterrorizado e ameaçado minorias religiosas, incluindo cristãos. A organização Christian International Solidarity (CIS), que monitora a perseguição religiosa ao redor do mundo, emitiu um alerta grave sobre o perigo que os cristãos estão enfrentando no país asiático.

A crise iniciou-se em agosto, quando uma série de protestos liderados por estudantes resultou na renúncia da primeira-ministra Sheikh Hasina, que fugiu para a Índia. Segundo a CIS, “cerca de 600 pessoas morreram durante as manifestações violentas”.

Instabilidade Continua

O ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, foi designado para liderar um governo interino, na tentativa de restaurar a ordem no país. No entanto, a instabilidade continua, permitindo que grupos extremistas islâmicos ataquem cristãos, hindus e budistas.

Joel Veldkamp, chefe de comunicações internacionais da CIS, explicou que extremistas estão aproveitando o caos para expulsar e atacar minorias religiosas. “Após semanas de protestos sangrentos, o governo de Bangladesh foi derrubado por um golpe militar”, relatou Joel à CBN News. “Hindus, cristãos e budistas foram atacados por multidões organizadas por grupos islâmicos.”

Violência Islâmica

Com a queda do governo secular, há temores de que a violência islâmica aumente significativamente. “Estamos extremamente preocupados com o aumento da violência jihadista contra não-muçulmanos no país”, disse Joel.

Um trabalhador cristão da CIS foi forçado a fugir de Bangladesh após ser ameaçado por extremistas. “Cinco dias após o golpe, um grupo armado veio à sua casa, exigindo que ele e sua esposa deixassem o país”, contou Joel. Os extremistas marcaram casas de cristãos com cruzes para identificar os moradores e facilitar os ataques.

Atmosfera de Medo

Dezenas de igrejas foram bombardeadas, escolas cristãs foram fechadas, e templos hindus, atacados. “Os extremistas têm feito ameaças e exigido que as mulheres usem o hijab, criando uma atmosfera de medo”, concluiu Joel.

A situação continua crítica, com policiais e professores sendo substituídos por membros de grupos islâmicos, o que agrava ainda mais a insegurança e a perseguição no país.

Com informações da Publicação: "Após golpe militar, grupos islâmicos aterrorizam cristãos em Bangladesh" disponível em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/noticias/perseguicao-religiosa/apos-golpe-militar-grupos-islamicos-aterrorizam-cristaos-em-bangladesh


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. EU VOU VENCER

ROSENICE GALDINO

top2
2. TÁTICA DE GUERRA

IVONETE OLIVEIRA

top3
3. COM JESUS É OUTRA HISTORIA

GONÇALO RODRIGUES

top4
4. ELE É TUDO QUE EU PRECISO

CANTOR GONÇALO RODRIGUES

top5
5. VEM CEAR

RONAN RODRIGUES

top6
6. FICA JESUS MAIS UM POUQUINHO

JHONATA VIOLONISTA

top7
7. EU VOCE E JESUS

PROFESSOR RONALDO

top8
8. COBERTOU DE PAELÃO

JHONATA VIOLONISTA

top9
9. FOI JESUS

MARIO E EDMILSON

top10
10. DEUS É FIEL

VASTY ALVES


Anunciantes